>Joaquim Barbosa ministro do STF desafa o sentimento coletivo frente à uma justiça viciada

>

O Bate-boca entre o ministro do supremo Joaquim barbosa e o presidente-coronel do Supremo Gilmar Mendes, demonstra toda a indignação que dia a dia todos temos frente à uma justiça que em vez de produzir equidade entre todos na sociedade, se serve na esmagadora maioria das vezes, à favorecer os interesses daqueles poucos que exploram muitos.

Leis injustas, juiz elitizados, nosso sistema de justiça é tudo menos injusto.

Como bem ressaltou o ministro em sua indignação, vivemos num sistema movido pela força, onde até o presidente do Supremo, declarado amigo do “santo dos pilantras” Daniel Dantas, vive rodeado de jagunços em seu Estado.

Como já dizia Mahatma Gandhi, não devemos nos sujeitar à leis injustas, pois todo santo dia vemos que no Brasil o que é legal normalmente não combina com moral.

Essa clara irritação do ministro Joaquim tem algo de muito positivo: Mostra pra todos nós que somos maioria e tentamos o tempo todo andar na linha, que nem tudo está perdido, portanto, não desanimemos, continuemos contrariando a sacanagem com honestidade e brutalidade com humanidade.

Franklin Maciel
Movimento dos Com Humanidade

Sobre Efeito e Causa

Um espaço plenamente democrático que busca desvendar a raíz escondida dos acontecimentos; Política, Religião, Arte, Comportamento, Cultura, Economia, tudo analisado e comentado à partir do olhar que a mídia e os governos não querem que você saiba
Esse post foi publicado em justiça. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s