Choro de Ilmar BBB17 é metáfora da situação atual do país

.

O choro do advogado Ilmar durante a humilhação pública a que foi exposto de modo covarde em cadeia nacional de TV pela Rede Globo, serve de metáfora para a condição real de milhões de pais de família de nosso país diante de uma crise política e econômica onde agentes do poder digladiam entre si sem qualquer constrangimento sobre os efeitos devastadores de seus atos sobre a maioria dos cidadãos que vivem às margens desse poder, reféns de suas decisões egocêntricas e irresponsáveis.
Tomamos conhecimento da maneira mais cruel que, por trás do glamour do BBB onde todo mundo parece bem resolvido economicamente, havia um pai de família endividado, que passa dificuldades em sua carreira por ter feito uma opção pelos mais desvalidos (advoga pela causa indígena nos rincões do país ) e que aceitou estar ali exposto nesse circo de horrore moderno, como uma espécie de tábua de salvação para garantir um futuro melhor para o seu filho.
Diante dessa informação que nos era então vedada, pudemos entender os múltiplos sapos engolidos por esse homem íntegro e desesperado ao longo do programa diante dos faniquitos de seus pares mimados e do porquê de agarrar-se como poucos às oportunidades reais que lhe eram apresentadas de sobrevivência, onde destaca-se a liderança conquistada depois de mais de 13 horas seguidas numa posição desconfortável, num dia frio, semi-nu e imerso em água fria constantemente.
Olhando para aquele homem em frangalhos, desculpando-se ao filho por não ter tido condições de lhe dar uma vida melhor enquanto era massacrado por seu oponente, um homem menor, mimado, rude, daqueles nascidos em berços de ouro que nunca precisaram lutar por nada na vida, um homem sem qualquer carater, empatia e respeito por seus pares, vi milhares de pais que perderam seus empregos e depois de passar o dia todo buscando uma nova colocação, voltam para casa de mãos vazias tendo de encarar o olhar dos filhos e da esposa como um derrotado.
Vi aquele pequeno comerciante atolado em dívidas, que vê seu comércio às moscas, as contas se avolumando e que não consegue há meses, uma noite de sono tranquila.
Vi aquele jovem da periferia que se matou de estudar e que agora vai ter de trancar a faculdade porque o governo cortou a sua bolsa de estudos.
Vi esses muitos brasis silenciosos por todo o país engolindo o grito entalado na garganta, surdos que estão pelas panelas que bateram-se contra a corrupção, mas não dão exemplos.

Se no BBB16 reinou Ana Paula, símbolo dos que saem às ruas batendo panelas, mas que nunca souberam o que é te-las vazias em casa, neste BBB17, seus herdeiros, o casal asqueroso já desperta emoções ambíguas com sua inteligência emocional de criança birrenta de 3 anos.

Que superada a raiva diante das dificuldades que estamos vivendo, com um governo voltado à socorrer seus pares enquanto o povo definha, sejamos racionais e expurguemos exemplarmente de convívio social, esses pequenos sociopatas que se julgam donos do mundo.

Franklin Maciel

Anúncios

Sobre Efeito e Causa

Um espaço plenamente democrático que busca desvendar a raíz escondida dos acontecimentos; Política, Religião, Arte, Comportamento, Cultura, Economia, tudo analisado e comentado à partir do olhar que a mídia e os governos não querem que você saiba
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s