Nossas crianças não são ratos de laboratório

No Brasil, já são 101 mil mortes por Covid19.
Em São Paulo, que corresponde a 21% da população brasileira, já são mais de 25 mil vítimas.

Ou seja, um em cada quatro mortos por Covid no Brasil é paulista.

Isso escancara o fracasso do tal Plano São Paulo e seu abre e fecha mortal que insiste numa tecla que já se provou ineficaz: o tal do isolamento vertical.

Para piorar, o Estado que vê como mérito estar estacionado num platô de centenas de mortes diárias por covid19, agora quer liberar o retorno às aulas, mesmo depois de estudo da Fundação Getúlio Vargas que aponta sério risco de morte de 1.557 (o estudo inicial falava em 17 mil)

Fora isso, essas crianças, ao voltarem para suas casas, seriam vetores de transmissão da doença, principalmente para idosos, ou nossos políticos do PSDB ignoram que boa parte das crianças são criadas por e com avós?

Nesses 5 meses sem aulas, os pais fizeram das tripas coração para preservar seus filhos dessa maldita doença que já ceifou a vida de dois maracanãs lotados de pessoas.

Mas daí, o Estado que quer abrir as escolas, manda uma termo para os pais tirando o corpo fora caso o filho seja infectado por Covid19, alegando que o virus está “solto no mundo” e não daria para ter certeza de que foi pego na escola.

5 meses, e o mundo não infectou seu filho, mas basta ele voltar para as escolas administradas pelo governo PSDB que ele pega mais foi do mundo.

Lembra em muito a conversa de um certo prefeito de PSDB que ao manter os ônibus circulando lotados, viu os casos explodirem na cidade, mas disse que fez uma pesquisa por telefone que garante que só 5% dos infectados pegou por lá.

Até quando vamos aceitar esses políticos jogando com nossas vidas e agora com a vida de nossas crianças?

Onde foi parar a dignidade de quem aceita isso calado?

Franklin Maciel

Sobre Efeito e Causa

Um espaço plenamente democrático que busca desvendar a raíz escondida dos acontecimentos; Política, Religião, Arte, Comportamento, Cultura, Economia, tudo analisado e comentado à partir do olhar que a mídia e os governos não querem que você saiba
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário